segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Líder do PDT na Assembleia comenta sobre Mobilidade Social

Observando as rápidas transformações que o Estado de Pernambuco vem passando, e, ao mesmo tempo, preocupado com a adaptação da população, o Deputado Estadual Pedro Serafim Neto discute, nas suas redes sociais, o tema da mobilidade interna em Pernambuco.

Na sociedade capitalista em que vivemos, apesar do elevado grau de desigualdade e estratificação social, existe a possibilidade de mobilidade social onde os indivíduos, não necessariamente, estão condenados à sua condição de nascimento. Os indivíduos podem ascender ou decair socialmente. É possível que alguns deles, que integram a camada de baixa renda (classe C, por exemplo) passem a integrar a de renda média, ou “Classe Média” (classe B, por exemplo) ou até mesmo a classe alta (classe A, por exemplo) e vice-versa.

Temos que criar estudos práticos de paralelizar uma sociedade que tenha dificuldades em aceitar (emergir) o (junto) crescimento do Estado com as demandas sociais novas e inevitáveis. Priorizando, sempre, nossas raízes sociais, em níveis baixos de estratificação, de forma que possamos unir os polos em suas variáveis e distintas camadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário