O Deputado Estadual Pedro Serafim Neto – Líder do PDT na ALEPE - tem colaborado e, dentro da sua esfera legislativa, cooperado com o desenvolvimento e amadurecimento do projeto do Pequeno Empreendedor Individual.
O Empreendedor Individual é o empresário que exerce atividades de comércio, indústria e serviços de natureza não intelectual/sem regulamentação legal. A exemplos são: ambulante, camelô, lavanderia, salão de beleza, artesão, costureira, lava-jato, reparação, manutenção, instalação, autoescolas, chaveiros, organização de festas, encanadores, borracheiros, digitação, usinagem, solda, transporte municipal de passageiros, agências de viagem, escritórios de serviços contábeis, entre outros.
“Eu, enquanto deputado, tenho que criar caminhos de mobilidade para esse empresário. São eles quem movimenta nossa economia, sobre a forma de base estrutural e consumidora de massa. Investir em mecanismos como esse, é dá mais possibilidade de criação de emprego e renda nas famílias pernambucanas. O teto para enquadramento no Simples Nacional, também conhecido como Supersimples, sofrerá um reajuste de 50% em todas as faixas de faturamento. No caso das pequenas empresas, o valor passará de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões. Isso é uma garantia da presidenta Dilma Rousseff”, enfatizou, Neto.
Pedro Serafim Neto faz previsões de elevação do número de microempreendedores e, consequentemente, aumento no número de empregos com carteira assinada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário