|
Pedro Neto: Profissionalização alimenta os demais setores |
Após criar mil oportunidades em qualificação profissional para o curso de Soldador Industrial, o governo do Ipojuca agora recebe quase 600 oportunidades de emprego e renda para sua população. Os cursos serão iniciados no próximo dia 22, com solenidade de abertura marcada para às 18h, no Clube Municipal de Ipojuca, e seguem até o dia 8 de junho. As aulas serão realizadas de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.
A parceria foi feita com o Idesp (Instituto de Desenvolvimento Social e Produtivo), que produzirá 595 cursos, entre esses: atendente de caixa, boas práticas de manipulação de alimentos, recepcionista, barman, garçom, turismo para empreendedores, gestão hoteleira e camareira. Os participantes receberão todo material didático necessário, incluindo apostilas com conteúdo programático e certificação.
O Deputado Pedro Serafim Neto (Líder do PDT na Casa Joaquim Nabuco), declarou que Ipojuca é uma cidade “abençoada por Deus”.
“Nunca se viu tantas oportunidades de emprego e qualificação profissional como está se vendo hoje. Através das parcerias do Governo do Estado com o Governo Municipal, a qualidade de vida daquela população está começando a mudar. O que antes era um cortador de cana, hoje é um Inspetor de Solda ou um Encarregado de Obra. Ipojuca está de parabéns e na próxima segunda-feira (22) a cidade começará mais uma etapa no seu desenvolvimento social e profissional”, declarou, Pedro Serafim Neto.
O foco do Programa de Qualificação no Turismo (Qualitur), que é coordenado pelo Idesp, é capacitar profissionais para atender à demanda da Copa do Mundo de 2014.
Visando a maior evento esportivo do mundo (Copa do Mundo), Pedro Neto não dispensou comentários: “A Copa do Mundo do Brasil está na nossa porta. Precisamos deixar nossa população pronta para receber dirigentes, atletas e turistas de todo o mundo, aqui no Estado. Precisamos ser referência durante esse torneio que tem os olhos do mundo focado nos estádios, hotéis, centros históricos e no litoral”, comentou.
As inscrições foram encerradas no último dia 12 e a expectativa é de, durante o curso, empregar mais da metade nos grandes resorts do litoral ipojucano.