O líder do PDT na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Pedro Serafim Neto, cria Lei que torna obrigatório, às empresas de transporte de passageiros em percursos intermunicipais e interestaduais, a instalação de um banheiro dentro dos ônibus.
Para Pedro Neto é muito constrangedor um passageiro, que enfrentará um percurso igual ou superior a 100 km, não poder realizar suas necessidades orgânicas, tendo que, muitas vezes, se dirigir ao motorista para parar em algum estabelecimento com banheiro. Visando essa situação, o deputado criou, no último dia 19, esta Lei que beneficiará a todos os turistas e pernambucanos que desejam realizar uma viagem de longa distância.
"O sistema de transporte rodoviário intermunicipal/interestadual de passageiros é utilizado por milhares de pessoas diariamente. Dentre os passageiros, encontram-se idosos, pessoas portadoras de necessidade especial, crianças, pessoas enfermas, etc. Essas pessoas e outros passageiros, por vezes, necessitam satisfazer suas necessidades fisiológicas durante o trajeto da viagem e nem sempre é possível aguardar uma parada prevista no roteiro ou mesmo eventual – esta pelos riscos de segurança que pode oferecer - que lhes permitam atender a essa premente necessidade orgânica. Isto posto, entendemos que a adaptação a que se refere esta proposição vem facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo intermunicipal/interestadual. É uma medida justa e que muito provavelmente não virá a trazer maiores complicações para as Empresas concessionárias, mesmo porque traria maior rapidez no percurso, evitando paradas que quase sempre aumentam significativamente o tempo da viagem", explicou, Pedro Serafim Neto.