sexta-feira, 25 de maio de 2012

Serafim Neto comemora o Dia da Indústria e celebra mais de 11 mil empresas e mais de 300 mil empregos com base nos números da FIEPE


Nesta sexta-feira, dia 25 de maio, é comemorado em todo o País o Dia da Indústria. A data é uma das mais importantes no calendário da FIEPE, que chega a 2012 com mais de 11 mil empresas instaladas na região, empregando mais de 300 mil trabalhadores.

“Os órgãos que analisam nosso crescimento econômico estimam que o PIB pode chegar a 25%. Seria um aumento de 11%, tendo como referência a margem histórica é de 14%. É notório que Pernambuco oferece mais empregos e interioriza o desenvolvimento. É entre esses e outros que nós fazemos questão de externar o orgulho de sermos Pernambucanos”, comenta, Pedro Serafim Neto.

Todo esse acréscimo em número econômicos se dá, também, pela inserção do jovem em cursos técnicos ministrados pelo SESI e SENAI, sobretudo a qualificação profissional como ponto crucial na conjuntura intelectual da população pernambucana.



sexta-feira, 11 de maio de 2012

“Marcha incentiva o uso de entorpecentes”, acredita Pedro Serafim Neto


No próximo dia 20 deste mês está prevista a Marcha da Maconha do estado de Pernambuco. O que para muitos é a libertação e democratização, para outros é uma afronta à Constituição e à opinião pública.
Este tema foi debatido na tarde de quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Segundo alguns parlamentares, a marcha vai de encontro aos princípios da sociedade pernambucana. Inclusive, foi solicitada ao MPPE (Ministério Público de Pernambuco) uma ação para impedir o movimento.

De acordo com o entender do líder do PDT na Casa, Pedro Serafim Neto, “a Marcha da Maconha incentiva o uso de entorpecentes. Além do mais, contraria ações e investimentos do Pacto Pela Vida, do Combate ao tráfico de drogas, do tráfico de influências de menores, entre outras, que marginalizam a sociedade”, debateu, Serafim Neto.

O tema causa muitas divergências e após o endurecimento do discurso contra a MARCHA DE LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, caberá aos órgãos de justiça a decidirem sobre a legalidade do movimento.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pedro Serafim Neto se preocupa com a população do município de Barreiros que mora à Beira do Rio





Cerca de 500 casas construídas à beira do rio que atravessa a cidade de Barreiros, na Mata Sul do estado de Pernambuco, estão sendo desapropriadas, o que causa tristeza e apreensão aos moradores. Com a aproximação do inverno, é preciso que se faça uma requalificação dessas casas no município. Este tema teve o aparte do parlamentar Serafim Neto, ontem, 8, no plenário da Casa Joaquim Nabuco.

Para o parlamentar e líder do PDT na Assembleia Legislativa, o caso é de extrema urgência e importância, “pois nós temos famílias que estão na iminência de serem levadas por uma alta do rio e precisam ser melhor assistida pelos órgãos competentes. Estaremos conversando com a Defesa Civil local e do estado e com os demais responsáveis para prontificar, de imediato, a moradia para todas as famílias que habitam, hoje, às margens do rio de Barreiros”, comentou, preocupado com a aproximação do período das chuvas, Pedro Neto.

Ainda segundo Serafim Neto, o município de Barreiros já sofreu muito com os últimos invernos que castigaram toda a cidade na sua estrutura física e humana.