São 166 anos de emancipação política de Ipojuca. Cidade cuja trajetória começou a ser construída ainda com a invasão holandesa em Pernambuco, o que representa bem a história do estado. A mistura de povos, com a chegada holandesa, os engenhos e o aparecimento do ciclo da cana de açúcar, tudo isso marcou a história de Ipojuca e ajudou a fazer dela uma terra de gente hospitaleira, trabalhadora, corajosa e que não desiste de seus objetivos.
Quando em 30 de março de 1846, Ipojuca conquistou a sua emancipação política e administrativa, deu um passo significativo para continuar a sua trajetória de desenvolvimento. Como orgulhoso cidadão de Ipojuca, só posso desejar que, 166 anos depois dessa data tão importante, que toda a fé, esperança e vontade presentes no espírito de cada ipojucano cresçam cada vez mais e ajudem a tornar a nossa querida cidade cada vez mais um lugar melhor para se viver, para trabalhar, enfim, um lugar melhor para todos.
Hoje, também, Ipojuca é um celeiro de industriais, de homens e mulheres que trocaram a estrovenga pelo maçarico e por salas administrativas no Complexo Industrial e Portuário de Suape. O município se destaca em suas políticas públicas, como a saúde, que recebeu um prêmio recentemente, a educação que teve seu destaque na Firjan, entre outras vitórias que são contadas pelo próprio povo.
Parabéns Ipojuca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário