quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deputado Estadual Pedro Serafim Neto participa da entrega de notebooks para professores do município de Ipojuca

Deputado fala sobre a inserção tecnológica


O Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou dois decretos regulamentando a Lei 12.249, de 14 de junho de 2010. O primeiro cria o Programa Um Computador por Aluno (Prouca), e o outro institui o Regime Especial de Aquisição de Computadores para Uso Educacional (Recompe) – computador para professores. O programa Um Computador por Aluno, até o fim do ano passado, através do Ministério da Educação, entregou cerca de 150 mil computadores portáteis a alunos de 300 escolas da rede pública. A distribuição do equipamento faz parte da política de tecnologias da informação e da comunicação. Os professores passam por capacitação para uso do equipamento. O investimento foi de R$ 82 milhões.

Em Pernambuco, foram capacitados mais de 400 professores em 10 municípios. “Um mundo de possibilidades, aulas mais divertidas, curiosidade para conhecer o modelo de computador, acesso à internet e aprendizagem de última geração. Com aulas interativas e totalmente interligada ao mundo em tempo real, professores ficam munidos de mais informações para passar aos alunos e os alunos se integram ainda mais às tecnologias e sofisticações do mundo digital. É um puro processo que agrega a tecnologia à educação conectada ao conhecimento geral”, avaliou o projeto, o deputado estadual Pedro Serafim Neto (PDT).

Juntamente com o vice-prefeito (Dudu), Pedro Serafim Neto faz a entrega do Notebook

A entrega dos computadores com internet banda larga para os alunos e professores no município do Ipojuca começa hoje (20).  “Município como Caetés já recebeu e desfruta desse projeto. A idéia é atender, também, os estudantes das escolas rurais, porque todos têm direito aos mesmos benefícios”, disse. O computador é um instrumento de pesquisa e auxiliar das atividades escolares, mas quem ensina e educa é o professor.

Para o prefeito da cidade esse “é mais um avanço na educação local. Esses notebooks foram adquiridos com recursos próprios do município. Não foi com recursos federais ou estaduais”, destacou, Pedro Serafim Filho – pai do deputado – irá inaugurar ainda este mês, uma escola com capacidade para centenas de alunos. “A cidade de Ipojuca já é coberta por internet sem fio. Agora só faltava dar computadores aos professores para que a qualidade do ensino se elevasse ao nível de muitas cidades bem mais desenvolvidas do que a nossa”, comentou, orgulhoso com a realização do projeto, Serafim Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário