sábado, 30 de abril de 2011

Mensagem a todos os operários por um Pernambuco melhor!


PEDRO SERAFIM NETO
LÍDER DO PDT


Quero comungar com todos vocês os 125 anos desse dia que celebra o primeiro de Maio o DIA DO TRABALHADOR.
O dia em que todo o trabalhador acorda cedo e doa um bom tempo da sua vida determinado para emergir uma repartição privada ou pública.
 Aquele homem ou aquela mulher que abdica do lazer com a família para trabalhar e produzir. Que acredita que o trabalho dignifica o ser humano e o faz ser mais cidadão.
Meus amigos, como trabalhador e representante do povo pernambucano na Assembleia Legislativa de Pernambuco, me sinto lisonjeado em está transmitindo esta mensagem através deste veículo de comunicação.
Não vamos parar de produzir pelo nosso Estado e pelo nosso Brasil.
O carro chefe da minha campanha foi a qualificação profissional e a inserção no mercado tecnológico e industrial. Já estamos no século 21 e isso é sinônimo de tecnologia e sobre tudo de muito trabalho. Não podemos cruzar os braços. Temos que criar oportunidades para o pai e para a mãe de família trabalhar. Também para o jovem, que está saindo do ensino regular com destino a um ensino profissionalizante.
Suape é uma realidade que produz a cada dia centenas de empregos para toda a população pernambucana.

FELIZ DIA DOS TRABALHADORES PARA TODOS OS BRASILEIROS, EM ESPECIAL PARA OS PERNAMBUCANOS.

Sinceros votos,
Pedro Serafim Neto - Deputado Estadual

quarta-feira, 20 de abril de 2011

DROGAS: Deputado Pedro Serafim Neto discute a proliferação do Crack no Estado e no país

e
Deutado quer ampliar a rede de atendimento a dependentes


No dia 19, quando o Conselho Federal de Medicina (CFM), intensifica o debate sobre a luta contra o crack, o deputado Pedro Serafim Neto (líder do PDT na Assembleia Legislativa de Pernambuco) discute em plenária o assunto. Ele se mostra preocupado com o fato de o País ter uma proporção de três leitos para cada dois mil usuários da droga.

Confira abaixo os destaques do pronunciamento:

FÓRUM DO CFM
“Quero parabenizar o pernambucano Carlos Vital Corrêa Lima, primeiro vice-presidente do CFM, pela iniciativa tomada em realizar o 1º Forúm nacional sobre os aspectos médicos e sociais relacionados ao uso de uma das drogas mais perigosas por viciar em tempo mínimo nossa população mal instruída e mal recepcionada em informações: o crack.”

PERIGOS
“Em apenas seis segundos, o crack dá prazer ao usuário, como a euforia, e em seguida dá a depressão. Segundo os médicos, depois que a fumaça é ingerida, ela é transportada para os pulmões e, em seguida, para o cérebro. Isso causa a sensação de prazer com uma descarga de dopamina, o que cria o conhecido relax.”

ALERTA
“Precisamos intensificar as políticas de combate a esse mal que está na nossa rua e até mesmo na nossa casa.”

GRAVIDADE
“Caros deputados, o crack está totalmente fora de controle no Brasil. Esse alerta já foi feito por especialistas e médicos, a exemplo do Dr. Ricardo Paiva, do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O crack, companheiros, é uma das drogas mais prejudiciais que torna o viciado mais violento. O usuário fica dependente e viciado desde o primeiro uso. Esse primeiro uso é o uso da curiosidade, da falta de informação, do diálogo familiar e social. E em menos de seis meses, a droga provoca efeitos deletérios (venenosos à saúde), incluindo a demência.”
LEITOS
“O País contabiliza 1,2 milhão usuários de crack, mas, infelizmente, contamos com um número bem menor de leitos psiquiátricos para acolher esses dependentes. Há cerca de 1,8 mil leitos. Em proporção, nobres parlamentares, temos três leitos para cada dois mil usuários. Aqui em Pernambuco, contamos só com 45 leitos distribuídos nos hospitais do Estado para atender a esse tipo de paciente, que é o usuário do crack.”

APOIO
“Quero ressaltar que todo esforço é válido para salvar nossa população dessa epidemia e dizer que o Governo do Estado, assim como os Conselhos Regional e Federal de Medicina, podem contar com a Casa Joaquim Nabuco para unir forças no intuito de erradicar a proliferação do tráfico e uso dessa substância que vem destruindo vidas e problematizando o sistema de saúde do Brasil e de Pernambuco.”

Deputado Estadual Pedro Serafim Neto participa da entrega de notebooks para professores do município de Ipojuca

Deputado fala sobre a inserção tecnológica


O Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou dois decretos regulamentando a Lei 12.249, de 14 de junho de 2010. O primeiro cria o Programa Um Computador por Aluno (Prouca), e o outro institui o Regime Especial de Aquisição de Computadores para Uso Educacional (Recompe) – computador para professores. O programa Um Computador por Aluno, até o fim do ano passado, através do Ministério da Educação, entregou cerca de 150 mil computadores portáteis a alunos de 300 escolas da rede pública. A distribuição do equipamento faz parte da política de tecnologias da informação e da comunicação. Os professores passam por capacitação para uso do equipamento. O investimento foi de R$ 82 milhões.

Em Pernambuco, foram capacitados mais de 400 professores em 10 municípios. “Um mundo de possibilidades, aulas mais divertidas, curiosidade para conhecer o modelo de computador, acesso à internet e aprendizagem de última geração. Com aulas interativas e totalmente interligada ao mundo em tempo real, professores ficam munidos de mais informações para passar aos alunos e os alunos se integram ainda mais às tecnologias e sofisticações do mundo digital. É um puro processo que agrega a tecnologia à educação conectada ao conhecimento geral”, avaliou o projeto, o deputado estadual Pedro Serafim Neto (PDT).

Juntamente com o vice-prefeito (Dudu), Pedro Serafim Neto faz a entrega do Notebook

A entrega dos computadores com internet banda larga para os alunos e professores no município do Ipojuca começa hoje (20).  “Município como Caetés já recebeu e desfruta desse projeto. A idéia é atender, também, os estudantes das escolas rurais, porque todos têm direito aos mesmos benefícios”, disse. O computador é um instrumento de pesquisa e auxiliar das atividades escolares, mas quem ensina e educa é o professor.

Para o prefeito da cidade esse “é mais um avanço na educação local. Esses notebooks foram adquiridos com recursos próprios do município. Não foi com recursos federais ou estaduais”, destacou, Pedro Serafim Filho – pai do deputado – irá inaugurar ainda este mês, uma escola com capacidade para centenas de alunos. “A cidade de Ipojuca já é coberta por internet sem fio. Agora só faltava dar computadores aos professores para que a qualidade do ensino se elevasse ao nível de muitas cidades bem mais desenvolvidas do que a nossa”, comentou, orgulhoso com a realização do projeto, Serafim Filho.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

DROGAS: Pedro Serafim Neto discutirá o problema das drogas no Estado e no Mundo

Preocupado com o aumento da violência e das mortes oriundas do tráfico de entorpecentes no Estado de Pernambuco e no país, o Deputado Estadual Pedro Serafim Neto - líder do PDT - tomará a tribuna esta semana para discutir com demais deputados a importância de intensificar as campanhas de combate às drogas.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Deputado preocupado com o aumento nos valores dos planos de saúde

O deputado estadual Pedro Serafim Neto tomou a tribuna da assembleia para abordar a paralisação dos médicos credenciados e que atendem aos segurados dos diversos Planos de Saúde.

Segundo a notícia, o movimento é uma forma de profissionais da medicina manifestarem sua insatisfação com a remuneração e a forma como vem sendo tratados  pelas  empresas de Seguro de Saúde. Conforme é divulgado, os valores recebidos pelos profissionais da área estão  realmente muito defasados.

"Gostaria de apelar para os profissionais da área de saúde que estão insatisfeitos, no sentido da busca de um entendimento, de um acordo. Este teria o objetivo de evitar que os beneficiários dos Planos de Saúde não venham a sofrer, agora e no futuro, maiores consequências pela falta de atendimento, o que poderia colocar em risco a saúde dos segurados. Sabemos que a mensalidade de um Plano de  Saúde é significativamente alta, principalmente para aqueles que já superam os 60 anos de idade", comentou.

O movimento dos médicos recebe a solidariedade dos dentistas credenciados que, igualmente, paralisaram as suas atividades no dia, por se sentirem do mesmo modo prejudicados.

Finalizando seu discurso, Pedro Serafim Neto temeu que o impasse viesse alterar os valores dos planos de saúde. "Desejo que a solução desse impasse não implique em um novo aumento da contribuição para os segurados. Destaco que entre 2000 e 2010 o aumento dos Planos de Saúde foi de 136,56%, enquanto o custo de vida subiu  105,29%. Em 2010 o aumento foi de 6,73% enquanto o custo de vida subiu 5,26%. Neste ano de 2011 a expectativa é de que o aumento supere, novamente, o custo de vida, medido pelo
IPCA".

terça-feira, 5 de abril de 2011

INICIATIVA: Deputado Pedro Serafim Neto apresenta Acervo Histórico de Ipojuca na Alepe

Exposição passará uma semana na assembleia
Foto: Rinaldo Marques
Afim de mostrar as raízes históricas do município do Ipojuca, o deputado Pedro Serafim Neto (PDT) solicitou à Assistência de Preservação do Patrimônio Histórico do Legislativo, com a anuência do presidente da Casa Joaquim Nabuco - deputado Guilherme Uchoa (PDT) -, a disponibilidade para a exposição do acervo dos documentos históricos do município.

Os documentos estão desde o dia 29 de março está em exposição na Assembleia Legislativa. O acervo histórico de Ipojuca, que comemorou na semana passada 165 anos de emancipação política, está em perfeito estado de conservação.

A mostra é formada por documentos do século XIX, os quais fazem parte do acervo da Casa de Joaquim Nabuco.

Ipojuca foi desmembrado do Cabo de Santo Agostinho em 1846, recebendo parte dos territórios de Escada e Sirinhaém pela Lei provincial N° 152, que também pode ser vista pelos visitantes.

"Trazer a história de Ipojuca para a apreciação de todos os parlamentares é mostrar um pedaço de Pernambuco. Ipojuca completou 165 anos de emancipação política e apesar de ser nova, entre outros municípios produtores, já rende bons frutos para todo o Estado de Pernambuco", comentou, Pedro Serafim Neto.