sábado, 16 de junho de 2012

117 anos do município de Sirinhaém é lembrado por Serafim Neto

O deputado Pedro Serafim Neto, do PDT, festejou na última terça-feira, 12, os 117 anos de emancipação política do município de Sirinhaém, no Litoral Sul do Estado. Pedro Neto lembrou que o povoado surgiu em 1614 com a construção da Capela de São Roque. Em 1627 passou a se chamar Vila Formosa de Sirinhaém, emancipada por inciativa do bispo Dom Marcos Noronha.

Ele, o parlamentar, ressaltou que a proximidade com o Complexo Portuário de Suape vai proporcionar a instalação de um polo industrial no município, o que fortalecerá a economia local, gerando emprego e renda, “sobretudo a qualificação profissional daquele povo”, frisou.
A produção sucroalcooleira contribui fortemente para a economia local, com aproximadamente 30 engenhos de produção de cana-de-açúcar. O deputado ainda parabenizou o prefeito Fernando Urquiza.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Pedro Neto participa de Conferência para discutir os desafios e oportunidades da Olimpíada e da Copa de 2014

De olho nos desafios e ao mesmo tempo oportunidades que serão, naturalmente, criadas pelas Olimpíadas e pela Copa do Mundo foram debatidos na mesa redonda da 16ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Pieter Cloete, consultor da Copa de 2010, explanou sobre a experiência vivida em Petrória, na África do Sul, explicando os planejamentos feitos na época.

O Recife é uma das cidades-sede da Copa de 2014. Com isso, o tema ganhou a atenção de diversos parlamentares, em especial do deputado Pedro Serafim Neto, que acompanhou todo o comentário de Cloete, durante a conferência, em Natal.
“Pernambuco viverá um sonho. Ser uma das sedes da Copa de 2014 é um desafio enxergado como condição positiva pelos organizadores desse grande evento esportivo. Como integrante titular da Comissão de Administração Pública, ajudarei a flexibilizar ações que deem andamento aos trâmites legais para cumprirmos o prazo das etapas exigidas pela FIFA E CBF. Nós apresentaremos as melhores condições para a realização deste evento”, disse, otimista, Pedro Neto.
Finalizando seu comentário, o líder do PDT ainda completa falando na geração empregos antes, durante e pós-copa. “Nós estamos focando a questão de prazos e metas, mas não podemos esquecer na geração de emprego e renda para centenas de famílias envolvidas com o grandioso evento. Vamos trabalhar para garanti-las no pós-copa”, fixou, Pedro Neto.
Tudo foi aproveitado como sugestões e atenções. A questão da Segurança, saúde, transporte, fluidez do trânsito, comércio e comunicação foram itens que não perderam o foco durante toda a conferência.