segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pedro Serafim Neto lança seu 1º informativo de prestação de contas para todo o Estado



Com o intuito de informar, não só ao seu eleitorado, mas também a boa parte da população pernambucana, o Deputado Estadual Pedro Serafim Neto (líder do PDT na Casa Legislativa), lançou seu primeiro impresso informando as principais atividades de seu primeiro ano de mandato.

Entre outros, o deputado destaca a sanção de dois de seus projetos, onde um extingue o pagamento por folhas de boletos bancários que eram cobrados por instituições financeiras. O outro é o título de praia Paradisíaca dado à praia de Porto de Galinhas.

Projetos, indicações e participações públicas, além de uma entrevista exclusiva, fazem parte do projeto de pautas do informativo 2011 do deputado Pedro Serafim Neto.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pedro Serafim Neto participa do lançamento do Sistema Produtor Pirapama


Ontem aconteceu a entrega do Sistema Produtor de Pirapama na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Na ocasião, estavam o governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos, o secretário de recursos hídricos João Bosco, o diretor da Compesa Roberto Tavares, o deputado Pedro Serafim Neto, entre outras autoridades.

Com o fim da terceira etapa, as cidades da RMR, SUAPE e a capital do Estado não sofrerão com os problemas de racionamento e falta d'água. O reservatório do Cabo supora 5.500 metros cúbicos, o do Jordão tem a capacidade de 90 mil metros cúbicos e ainda tem o de Ponte dos Carvalhos, além da construção de grandes anéis de distribuição, como: Recife e em Muribeca (Jaboatão dos Guararapes), com 42 Km de distribuição.

"Pernambuco dá mais um salto na questão social. A água é a maior necessidade do ser humano e quando é tratada de forma responsável e coerente, como foi tratada ontem pelo governador Eduardo Campos, deprecia cerca da metade dos problemas das famílias pernambucanas. Segundo as informações técnicas fornecidas pela Compesa, Pirapama suporta 61 milhões de metros cúbicos de água. Isso atende a comunidade do Cabo, Ipojuca, Imbiribeira, Grande recife e demais regiões", comentou, Serafim Neto.

A Compesa ainda pretende modernizar a rede de distribuição de água para a RMR. Segundo o presidente da companhia, uma empresa já começou a investir cerca de R$ 400 milhões em troca de tubulações antigas e controle de perdas.